Paróquia Nossa Senhora

          da Conceição

 O município de Unái-MG está dividido em quatro paróquias: Nossa Senhora da Conceição, São José, São João Batista e Nossa Senhora do Carmo. A paróquia Nossa Senhora da Conceição, a mais antiga delas , foi criada oficialmente em 1929, sendo desde então atendida pelos freis carmelitas.  A paróquia está dividida em 35 comunidades, sendo 26 delas na zona rural e 9 na zona urbana. As igrejas situadas na zona urbana têm, ao menos, uma celebração eucarística semanal.

Já as comunidades rurais estão organizadas de forma que tenham ao menos uma missa mensal, além das celebrações da palavra semanais. Sob os cuidados do nosso pároco, frei Alan Fábio Soares Lima, O. Carm, a paróquia se destaca pela sua animação, pelo insistente trabalho de formação de seus leigos, bem como pelas inúmeras pastorais realizadas.

           Abaixo, um pouco da história dos primórdios da evangelização de nossa cidade e o “contrato” celebrado entre a diocese de Paracatu e os freis carmelitas, onde a primeira confia aos freis o trabalho de evangelizar a cidade.

História da Paróquia

Contrato com os freis